TOPO Header Ads

JÚLIO DE CASTILHOS É CAMPEÃO DA ENESPREF 2017

27 agosto, 2017

IEE Vicente Dutra traz o primeiro lugar na 14ª MEP

De  23 à 25 de agosto aconteceu na cidade de Santa Cruz do Sul a 14ª Mostra das Escolas Estaduais da Educação Profissional (MEP). Com o tema Startup - Novos Horizontes o evento apresentou trabalhos dos alunos de cursos técnicos das instituições de ensino. Nestes dias, projetos desenvolvidos por 100 estudantes foram expostos.

A 6ª CRE preparou 12 shows ao longo do evento, que reuniu ainda escolas das 3ª (Estrela), 8ª (Santa Maria), 24ª (Cachoeira do Sul) e 9ª (Cruz Alta) CREs.

Mostra 

As equipes diretivas inscreveram projetos de acordo com cada eixo: Ambiente e Saúde; Controle e Processos Industriais; Desenvolvimento Educacional e Social; Gestão e Negócios; Informação e Comunicação; Infraestrutura; Produção Alimentícia; Produção Cultural e Design; Produção Industrial; Recursos Naturais; Segurança, e Turismo, Hospitalidade e Lazer.

Para avaliação da Mostra, as 30 CREs foram divididas em 7 Núcleos – de três a cinco coordenadorias cada. Na próxima semana, com as finais dos Núcleos 3 e 6, os trabalhos da MEP 2017 estarão concluídos. Os ganhadores de cada Núcleo serão premiados com a inscrição na Mostra Brasileira de Ciência e Tecnologia, a Mostratec, de 23 a 27 de outubro, cujos critérios serão encaminhados às CREs até dia 10 de setembro.

O IEE Vicente Dutra, do município de Júlio de Castilhos, trouxe o primeiro lugar . Uma conquista importante para o Curso Técnico em Informática da Instituição de Ensino.



Informações sobre a MEP: Da SEDUC
Foto: Tatiane Marques/Reprodução
Edição: Caio Portela