TOPO Header Ads

Há grande probabilidade de longas filas no recadastramento Biométrico em Júlio de Castilhos

Torna-se importante, em virtude disso, salientar aos eleitores de Júlio de Castilhos que a probabilidade de longas filas e tumulto ao fim do prazo para recadastramento é grande, sendo necessário, para amenizar essa possibilidade, que os eleitores dirijam-se o quanto antes ao Cartório Eleitoral munidos de Documento de Identificação, Título de Eleitor, CPF e comprovante de residência atualizado (emitido em até três meses atrás, no máximo) para a realização da biometria. Quanto antes o eleitor comparecer, menor a fila que terá de enfrentar.

O Cartório Eleitoral funciona em seu expediente normal de segunda a sexta-feira, das 10 h às 17 h sem fechar ao meio dia.

ATENDIMENTO NO SÁBADO: Solicitamos a especial divulgação de que, para os eleitores que não podem comparecer no horário normal de funcionamento do Cartório Eleitoral, atenderemos ao público da biometria, excepcionalmente, no próximo sábado dia 2 de setembro das 9 h da manhã até as 15 horas, sem fechar ao meio dia.

Além disso, vale lembrar que quem deixar de realizar a biometria terá seu título de eleitor cancelado após o dia 22 de novembro, prazo final para o recadastramento em Júlio de Castilhos, com a consequente possibilidade de suspensão do CPF junto à Receita Federal quando do cruzamento de dados, dentre outras restrições, como a impossibilidade de fazer passaporte; inscrever-se em concurso público; receber vencimentos ou remuneração de ente público, autárquico ou paraestatal; obter empréstimos nas autarquias, sociedades de economia mista ou caixa econômica federal, nos institutos e caixas de previdência social; renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo; etc (art. 7º da Lei 4737/1965 Código Eleitoral).

Um último pedido que fazemos aos eleitores que já realizaram a biometria é que atuem como agentes divulgadores do processo de recadastramento biométrico em Júlio de Castilhos, lembrando ao seu círculo de amigos e familiares da necessidade de comparecer ao Cartório Eleitoral o quanto antes.

Números da biometria em Júlio de Castilhos em 28/08/17 às 10h:
Eleitores (total): 16.478
Com biometria: 8.029 (48,7%)
Sem biometria (biometria pendente): 8.449

Equipe do Cartório Eleitoral da 27ª Zona Eleitoral – Júlio de Castilhos/RS

Foto: Caio Portela/Ilustrativa
Tecnologia do Blogger.