TOPO Header Ads

FGTAS prepara exposição de artesanato para a 40ª Expointer

O Programa Gaúcho do Artesanato (PGA), desenvolvido pela Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), está na fase final de montagem dos estandes da 34ª Exposição de Artesanato do Rio Grande do Sul (Expoargs). O maior evento de artesanato do estado ocorre simultaneamente à 40ª Expointer, de 26 de agosto a 3 de setembro, no Parque de Exposições Assis Brasil, no Pavilhão do Artesanato, em Esteio.

A Expoargs vai contar com a participação de 240 artesãos de 49 municípios gaúchos que vão comercializar peças como bijuteria, couro trançado, bichos e bonecos, crochê, patchwork, tecelagem, entalhe em madeira, cutelaria, argila, pintura em tecido, biscuit, escultura em gesso, tricô, típico regional, macramê, marchetaria, resina, dobradura, vidro, metal e porongo. Na próxima sexta-feira (25), os artesãos vão organizar a mostra das peças nos 118 estandes.

O Programa Gaúcho do Artesanato (PGA) incentiva a profissionalização e fomenta a atividade artesanal com políticas de formação, qualificação e apoio à comercialização. O PGA é uma iniciativa da FGTAS, órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos (SDSTJDH).



Texto: Jaíne Martins/Ascom FGTAS
Edição: Sílvia Lago/Secom
Do Portal do RS
Foto divulgação FGTAS
Tecnologia do Blogger.