TOPO Header Ads

Um pouco de cada um faz a diferença - Mídia realiza ação Cidadã no Parque João Vieira (Veja vídeo)

O Parque João Vieira em Júlio de Castilhos, é um local que foi construído aproveitando uma área nobre e de preservação no centro da cidade. 

Após algumas pessoas entrarem em contato com o Portal De Tudo Na Net sobre a grande quantidade de folhas espalhadas pelo parque, a mídia foi até o local no sábado, 22, para realizar imagens e ao se deparar com a fonte de água natural com muitos galhos, lixo e folhas, amigos e familiares que acompanhavam a reportagem fizeram a retirada de parte destes materiais da fonte, uma ação cidadã, não apenas pelo Parque, mas pela comunidade e um exemplo para o grande número de jovens que passeavam na bela tarde de sábado.
Parte do lixo depositado saiu, ficando ainda alguns resíduos no fundo da fonte, que não foi retirado por falta de equipamentos. No local estavam folhas, galhos, casca de árvores, garrafas pet, sacolas plásticas, etc.

O lixo retirado foi depositado próximo ao local para ser recolhido, pois se tratava de material encharcado de água que não poderia ser carregado para as lixeiras do Parque.
 Na imagem a cima a fonte sem o material, ficou mais atrativa aos olhos dos visitantes.
A grande quantidade de folhas, que estão caindo deterioram a grama, pela quantidade e tempo que permanecem sobre o gramado, apesar de que sirvam como adubo orgânico. 
Na bela tarde de sol, famílias aproveitaram para passear e algumas crianças ao remexerem estas folhas fez com que parte do parque fosse tomado por um enxame de mosquitos que estavam entre este material, o que chamou a atenção de algumas pessoas que estavam no local
Veja Vídeo a baixo

Portal De Tudo Na Net
Tecnologia do Blogger.