TOPO Header Ads

Patrono do Torneio João Bastos é lembrado em programa Gauchesco (Veja Vídeo)

No dia 04  do mês de junho de 2014 a comunidade castilhense amanheceu de luto com a notícia do falecimento de João Amélio Gomes Bastos, homem público (Ex Vereador) e que esteve à frente, juntamente com um grupo de amigos,  de grandes eventos envolvendo  a bocha castilhense e da região.

Ele sempre dizia: - A bocha é o esporte dos amigos, referindo-se que esta atividade une praticantes das mais variadas classes sociais e idades.
Um dos torneios que marcou foi “O Bocha Solidária”, quando os participantes entregavam alimentos como valor de inscrição, os quais eram doados a uma instituição de Júlio de Castilhos.

A valorização das parcerias com as mídias foi uma das características de Bastos e lembrada pelo comunicador do Programa Galpão do Tio Tonho (Caio Portela na Rádio Cidade1) na edição do dia 15/07/2017, no momento em que anunciava (veja o vídeo a baixo) o calendário de eventos dos 126 anos do Município de Júlio de Castilhos em que um torneio de Bochas acontece nos dias 15 e 16 de julho e leva o nome de João Bastos.

João sempre nos convidava, pessoalmente, por telefone e algumas vezes por E-mail dizendo que divulgar o esporte era necessário para a promoção desta atividade e das entidades. “Se não divulgarmos não iremos atrair novos jogadores, principalmente os mais novos” ele dizia, disse Caio.

O Programa Galpão do Tio Tonho é apresentado aos sábados, das 08h às 11 horas, na Rádio Cidade1 e alguns momentos em vídeo, nas redes sociais Facebook, Twitter e YouTube, através da plataforma Facebook.

Assista momentos do Progama no vídeo a baixo


Foto: Caio Portela/João Bastos no ano de 2012

Edição: redação/Portal De Tudo Na Net
Tecnologia do Blogger.