TOPO Header Ads

MAIS NOTÍCIAS DE JÚLIO DE CASTILHOS EM radiocidade1.com

23 julho, 2017

Motoristas confraternizaram na noite de sábado em Júlio de Castilhos (Veja Vídeo)

Na noite de sábado, 22, a “Família Motorista” esteve reunida em um jantar de confraternização nas dependências do Salão de Festas da Capela Medianeira, em Júlio de Castilhos.

Segundo os organizadores duzentos talheres foram vendidos antecipadamente, devido o espaço comportar este número de pessoas.

Foi um momento de alegria, emoção ao rever amigos, colegas de profissão e familiares, nesta atividade promovida pela Associação dos Motoristas do Município.

Em entrevista ao Portal De Notícias De Tudo Na Net, alguns integrantes da diretoria e motoristas presentes falaram sobre o dia a dia na estrada, bem como do evento que transcorreu na noite de sábado.

Ouça entrevista na íntegra e mais imagens no vídeo no final desta matéria

O Motorista Roberto Fumagalli Portella (Foto a cima) contou um pouco sobre o dia a dia na estrada, dizendo que apesar de ser apaixonado por caminhão, pelas viagens, sempre que sai de casa o coração vai apertado por deixar filhos, esposa, pais... “A estrada hoje está muito difícil, em se tratando de valores.  Tem momentos que parece ser inviável continuar”, disse o profissional. Roberto também falou das amizades construídas na estrada com outros motoristas, bem como com profissionais de postos de combustíveis, mecânico, transportadoras entre outros que fazem parte da rotina do caminhoneiro.

Segundo Rildo (Foto a cima), com quase trinta anos de estrada, hoje a violência está muito grande em alguns locais, principalmente gerada pelo desemprego. Referente aos encontros de Motoristas o caminhoneiro disse que estes eventos unem a classe que faz destes momentos uma oportunidade de abraçar os amigos, bem como familiares.
A Secretaria Nilvane (Foto a cima) falou que foram vendidos duzentos ingressos antecipadamente, pois o espaço é para este número de pessoas. “Esta data é para homenagear a classe pelo dia do Motorista”, disse a secretária, além de informar a reportagem do Portal De Notícias De Tudo Na Net, que este ano acontecerá outro encontro com data prevista para o dia 23 de dezembro, também com convites, como os demais eventos de confraternização.

 Henrique Brun (Foto a cima), também motorista, contou que a classe está sempre “peleando”, contra as intempéries do dia a dia, como aumento de combustíveis e pedágios... “Todo mundo fala mal do motorista, mas para o caminhão para ver como fica”, disse o motorista. 

Henrique opinou que muitas vias deveriam oferecer mais segurança, a exemplo da BR 158 que precisa de mais sinalização. “Espero que esta via melhore para todo mundo, carros e caminhões, quem sabe a duplicação ou até mesmo a colocação de uma terceira faixa, a qual já facilitaria o trânsito”, completou.


Volnei Martins (Mancha, na foto a cima), presidente da Associação dos Motoristas, disse que a Entidade trabalha principalmente de fazer o Social da Família Motorista. 

Mancha, com vinte e oito anos de estrada, hoje viaja mais próximo e disse que a Associação dos Motoristas para um futuro, além de proporcionar um espaço de lazer aos sócios, há também a possibilidade de procurar associações de fora do município para integrar ainda mais a classe.

“É uma alegria reencontrar colegas que ficamos muito tempo distante e nestes momentos procuramos fugir um pouco da rotina, porém é o nosso trabalho e os assuntos do dia a dia vêm normalmente”, disse.

Como mensagem final o presidente disse que as pessoas deem valor a sua profissão. “Ninguém quer mídia a mais do que merecemos. Nosso Trabalho é tão importante quanto qualquer outro trabalho”, Completou o Presidente da Associação dos Motoristas de Júlio de Castilhos.


Edição, texto e imagens: Caio Portela