TOPO Header Ads

Master Júlio de Castilhos 19 anos dedicados ao futebol e a comunidade

Por Artur Azeredo
Em março de 1998 um grupo de 13 amigos, conhecidos e unidos pelo prazer da prática esportiva, sem muita ambição fundaram o Master Júlio de Castilhos. Com poucos recursos as primeiras partidas foram disputas com uniformes da Sociedade Recreativa José do Patrocínio. Viajaram o estado levando o nome do Master e de Júlio de Castilhos.

Assim se formou um grupo de pessoas interessadas em se divertir sem diferenças, não apenas focados em jogar futebol, mas pensando no bem estar da comunidade. O conhecido Bingo do Master já ajudou diversas entidades beneficentes, creches e famílias. Não é atoa que o Master existe há tanto tempo, o pessoal foi absorvendo essa ideia com responsabilidade e sente-se orgulhoso de fazer parte desse grupo, relata José Cassiano Marques de Melo (foto), um dos fundadores do Master.

São 19 anos de Master Castilhense, nesse tempo fizeram jogos amistosos com Internacional e Grêmio no estádio Miguel Wairich Filho. Visitaram outros times de veteranos em partidas onde não existia uma disputa, não importava o resultado, somente pelo prazer de jogar futebol e pela amizade.

Aos 73 anos de idade, saudoso seu Cassiano lembra das amizades, das viagens e destaca o cunho social do Master. Com orgulho relata a importância de dar continuidade ao grupo de amigos que se formou pelo esporte e continua ajudando a comunidade castilhense.






Por Artur Azeredo              
Tecnologia do Blogger.