TOPO Header Ads

ATENÇÃO: O MUNDO PRECISA SABER DE SUAS BOAS AÇÕES...NOS ENVIE PELO WHATSAPP 55 98134 2776

25 julho, 2017

Júlio de Castilhos – Conheça aqui um pouco sobre o Dia do Colono e Motorista

No município de Júlio de Castilhos as classes Motoristas e Colonos são muito ativas, com várias pessoas atuando nestas atividades de extrema importância para a humanidade.

O Dia do Colono, instituída em 05 de julho de 1968,  homenageia aqueles que foram essenciais para o desenvolvimento do Brasil e é muito comemorada até os dias de hoje pela importância que a categoria representa para a manutenção da vida, através do alimento que é produzido. Registros informam que a data já era conhecida desde 1924, quando da chegada dos primeiros Alemães ao Brasil.

O Dia do Motorista é comemorado no Dia daquele que abandonou a vida de luxos e maldades para seguir a Palavra de Jesus Cristo, São Cristóvão, e conta a história que este queria servir o rei mais poderoso da Terra e decidiu venerar o Diabo. No entanto, durante uma viagem, conheceu um ermitão que mostrou ser Jesus Cristo o "Rei dos Reis" e a entidade com mais poder no Universo.

Cristóvão significa "aquele que carrega Cristo". De acordo com a lenda, São Cristóvão queria servir o rei mais poderoso da Terra e decidiu venerar o Diabo. No entanto, durante uma viagem, conheceu um ermitão que mostrou ser Jesus Cristo o "Rei dos Reis" e a entidade com mais poder no Universo.

Trabalhou durante muito tempo transportando pessoas nas costas para que pudessem atravessar um rio. Certa vez, segundo a lenda, Cristóvão colocou um menino nas costas e a cada passo que dava o seu peso ia aumentando. Cristóvão disse: "Parece que estou carregando o mundo nas costas", então o menino respondeu: "Tiveste às costas mais que o mundo inteiro. Transportasse o Criador de todas as coisas. Sou Jesus, aquele a quem serves"-

Assim, passou a ser conhecido como o protetor e padroeiro dos viajantes e motoristas.
O Decreto nº 63.461, de 21 de outubro de 1968, oficializa o dia 25 de julho como o "Dia do Motorista" no Brasil.

Na imagem, o registro do Portal De tudo Na Net, na estrada que liga o Município de Júlio de Castilhos à Pinhal Grande de um caminhão transportando leite, representando estas duas atividades importantes para a humanidade.



Edição e Foto: Caio Portela

Com Informações de: Calendarr/Brasil