TOPO Header Ads

ATENÇÃO: O MUNDO PRECISA SABER DE SUAS BOAS AÇÕES...NOS ENVIE PELO WHATSAPP 55 98134 2776

11 julho, 2017

Em Passo Fundo, Beto confirma pré-candidatura ao Senado Federal 2018

O presidente estadual do PSB/RS, Beto Albuquerque, confirmou no último sábado (08), em Passo Fundo, a disposição de concorrer ao Senado Federal nas eleições de 2018. Foi durante atividade de interiorização promovida pela bancada do partido dAssembleia Legislativa. Diante de 250 lideranças de 30 cidades da região, Beto lembrou sua trajetória no PSB e o crescimento da sigla. "Estou sem mandato, mas tenho raízes profundas na construção desse partido, o que me torna cada vez mais comprometido com as nossas lutas", disse ao afirmar que está preparado para representar os gaúchos no Senado e que a pré-candidatura ao cargo está lançada com o fortalecimento das lideranças das bases aliadas, com eventos em vários municípios para mobilizar o partido. “Que em 2018 tenhamos coragem e juízo de nos distinguir desta geleia geral que virou a política!”.

Beto, que também é o vice-presidente nacional do PSB, falou em esperança. Salientou que é preciso estar otimista diante do atual cenário político, com mais atitudes concretas. “Tenho esperança, e penso que devemos ser porta-vozes do otimismo. O debate sobre o futuro do Brasil e do nosso Rio Grande está em pauta. As tarefas e deveres do PSB estão sendo construídos e os compromissos com os que mais precisam devem ser reafirmados. Acreditamos na capacidade da gente brasileira, no combate a impunidade e corrupção, na gestão eficaz e transparente, na lava-jato sem privilégios para um ou outro. Precisamos reconstruir o Brasil aniquilado por Dilma e Temer, sócios do fracasso econômico, do desemprego de 14 milhões de brasileiros e da má gestão e corrupção”.  

O encontro, que ocorreu na Câmara de Vereadores de Passo Fundo, contou com a participação dos deputados estaduais Catarina Paladini e Liziane Bayer e do deputado federal José Stédile que falaram sobre seus mandatos e avaliaram o momento político nacional e estadual, com ênfase para as reformas em tramitação na Câmara Federal. Na oportunidade, também foi apresentado dois painéis, dos 70 anos de fundação do partido e dos 100 anos do líder socialista Miguel Arraes.

O prefeito de Passo Fundo, Luciano Azevedo, destacou que o PSB estadual e nacional tem sido parceiro das pautas e demandas do município e da Região e o crescimento da sigla. “O nosso partido precisa continuar crescendo e tenho a convicção de que com qualquer regra que venha com a nova legislação, o PSB irá reeleger e ampliar suas bancadas. O país vive um momento terrível, sem líderes. Nós aqui no Rio Grande do Sul somos privilegiados, pois temos Beto Albuquerque para nos representar em 2018 e uma mensagem positiva para que as pessoas saiam de casa e voltem a acreditar na política”.
A vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputada Liziane Bayer falou sobre as ações de seu mandato e destacou o trabalho dos companheiros nos municípios. “Temos sempre valorizar os nossos quadros e as pessoas com quem convivemos, assim como a boa política praticada pelo nosso partido”. O líder da bancada, Catarina Paladini, defendeu a construção de um novo modelo político para resgatar a credibilidade junto à sociedade. “Nunca mudamos os nossos princípios nestes 70 anos do partido. 

Continuaremos trabalhando de um jeito novo, mas sempre seguindo os princípios e o legado dos nossos líderes para melhoras as cidades e a vida das pessoas. Com respeito às diferenças, sem perder as nossas origens”. Representando a bancada federal, o deputado José Stédile reafirmou que o PSB gaúcho na Câmara tem lado. “Somos contra as reformas que estão tramitando e prejudicam o povo brasileiro. Sobre a Reforma Eleitoral destacou que  aproposta do ‘distritão’, que elege os mais votados, não trará a renovação dos quadros políticos que a população deseja. Temos que dar chances a todos com condições iguais”, defendeu.

Também participaram da atividade, o prefeito de Três Palmeiras e vice-presidente da Famurs, Silvânio Dias, a prefeita reeleita de Santa Cecília do Sul, Jucene Peruzo, o vice-prefeito de Marau, Rui Gouveia, o vereador de Passo Fundo, Saul Spinelli, o presidente do PSB de Passo Fundo, Alexandre Rodrigues, e o coordenador bancada do PSB na Assembleia Legislativa, Mario Bruck.


Texto: Comunicação PSB/RS
Foto: Fernando Muller
Daniela Miranda - Jornalista Mtb 8870
Coordenadora de Comunicação Social do PSB/RS