TOPO Header Ads

Castilhenses participam de atividades na 24ª Feicoop, em Santa Maria

Na sexta-feira, 07, um grupo de castilhenses esteve visitando a Feicoop, que está acontecendo oficialmente de 07 a 09 de Julho, em Santa Maria, mas que já teve atividades na quinta-feira, 06.
Juntamente com uma equipe de profissionais do Cras de Júlio de Castilhos, o grupo formado por artesãos teve a oportunidade de conhecer a feira, bem como participar de eventos, interagir com profissionais de vários estados Brasileiros e de alguns países como Senegal, os quais além de exporem  seus trabalhos, trazem um pouco de sua cultura aos visitantes.

Trabalhos como artesanatos, alimentação da agricultura familiar, peças confeccionadas por aldeias indígenas, entre outras, com as mais variadas técnicas e matéria prima, além de praça de alimentação, shows, audiência pública são alguns dos atrativos da 24ª Feicoop.
A Feicoop é uma grande escola de organização e formação de convivência do voluntariado, dos Movimentos Sociais e da Economia Solidária. São 24 anos de construção coletiva e interativa. É um braço do Fórum Social Mundial que constrói um “Outro Mundo Possível” e uma “Outra Economia que já Acontece!”.
O evento é organizado pelo Projeto Esperança/Cooesperança, da Arquidiocese de Santa Maria, e pela Prefeitura Municipal de Santa Maria, com apoio de dezenas de instituições, entidades e empresas.

Mais imagens AQUI ou no menu FOTOS (Em breve)

AQUI mais sobre a Feicoop e sua programação

Edição e fotos: Caio Portela
Portal De Tudo Na Net
Tecnologia do Blogger.