TOPO Header Ads

Campus Júlio de Castilhos promoveu atividade em comemoração ao Dia do Orgulho LGBTI

O Instituto Federal Farroupilha - Campus Júlio de Castilhos, através do Núcleo de Gênero e Diversidade Sexual (Nugedis), promoveu atividade em comemoração ao Dia do Orgulho LGBTI na última quinta-feira (29). A atividade contou com apresentação de textos e vídeos, dinâmicas e performances de drag queens.

Os alunos do curso Superior em Ciências Biológicas, Otávio Aquino e Bruno Friedrich falaram sobre a chamada Rebelião de Stonewall In, ocorrida em Nova York, em 1969. O evento deu origem à primeira Parada do Orgulho LBTI, em 1970, em defesa de direitos e igualdade. A partir disso, o Dia do Orgulho LGBTI é comemorado mundialmente todos os anos no dia 28 de junho.

Também foi apresentado o texto do jornalista Rafael Gonzaga, no qual ele atribui o preconceito e a cultura homofóbica como a causa da tragédia ocorrida no ano passado em Orlando, nos Estados Unidos, onde foram assassinadas 50 pessoas. A apresentação do texto foi feita através de uma dinâmica envolvendo todo o público presente.

No final da atividade foi realizada performance musical e falas das drag queens Aurora Wachowski, Eros Ariel e Lolli Flop.

Confira mais fotos AQUI no link de origem



Fonte: Portal  do IFF
Por Ascom - Campus Júlio de Castilhos
Foto: alunos da UFSM realizaram perfomance como as drag queens Aurora Wachowski, Eros Ariel e Lolli Flop
Tecnologia do Blogger.