TOPO Header Ads

MAIS NOTÍCIAS DE JÚLIO DE CASTILHOS EM radiocidade1.com

15 junho, 2017

Vídeo - Meio ambiente. Mídia castilhense visita o Lagoão em Júlio de Castilhos

No dia 05 de junho foi comemorado o dia Mundial do Meio ambiente.
Atualmente existe uma grande preocupação em torno do meio ambiente e dos impactos negativos da ação do homem sobre ele. A destruição constante de habitat e a poluição de grandes áreas, por exemplo, são alguns dos pontos que exercem maior influência na sobrevivência de diversas espécies.

Tendo em vista o acentuado crescimento dos problemas ambientais, muitos pontos merecem ser revistos tanto pelos governantes quanto pela população para que os impactos sejam diminuídos. Se nada for feito, o consumo exagerado dos recursos e a perda constante de biodiversidade poderão alterar consideravelmente o modo como vivemos atualmente, comprometendo, inclusive, nossa sobrevivência.

A reportagem do Site De Tudo na Net esteve no Lagoão, próximo a área urbana de Júlio de Castilho, junto com a equipe da mídia algumas crianças fizeram fotos, observaram cada detalhe do lugar, passando pra a redação detalhes que elas aprenderam na escola, no dia a dia, contribuindo com a produção de uma matéria informativa sobre a importância da conservação de meio em que vivemos.

No riacho, com as bordas bastante marcadas pelas fortes chuvas que atingiram a região nos últimos dias, foi notada uma grande formação de espuma escura, já no acostamento da estrada, lixo como, pneus, sofá, vidro, entre outros deixaram uma preocupação com o local.

“Vi três borboletas, uma ponte, um rio, mas não vi peixe, acho que pela água estar poluída. Avistamos uma placa onde está escrito: Por que sujar o chão se a lixeira está perto? Precisam limpar para esta poluição não ir para outro lugar”, disse uma das jovens observando o lixo espalhado.





Edição e imagens: Caio Portela
Locução: Larissa

Informações sobre a data: Brasil Escola