TOPO Header Ads

O Imortal é Mortal – Por Artur Azeredo

Com o final da oitava rodada do Campeonato Brasileiro, não restam dúvidas sobre o potencial da equipe de Renato Portaluppi. São, 19 pontos conquistados dos 24 possíveis, seis vitórias, um empate e uma derrota, o que deixa o Grêmio na segunda posição do campeonato. Na noite da última segunda feira no Mineirão contra o Cruzeiro de Mano Menezes, o imortal foi mortal, nas poucas chances efetivas que teve na primeira etapa, abriu o placar e chegou a fazer 2x0.

A muito não se via o Grêmio com uma equipe que finaliza tanto e faz tantos gols, chegando sempre com muita qualidade ao ataque. Com o meio campo de muita qualidade na marcação, mas leve que sabe sair para o jogo valorizando a pose de bola, a equipe gaúcha tem o melhor ataque da competição com 21 gols. Mas nem todo esse potencial ofensivo, foi capaz de garantir a vitória contra a boa defesa da equipe mineira. Explorando a velocidade e os passes longos o Cruzeiro conseguiu no final do primeiro tempo diminuir a diferença.

Logo no início da segunda etapa o Grêmio foi surpreendido pelo rápido toque de bola do Cruzeiro e sofreu o empate. Não demorou e aos 15 minutos Ramiro coloca o grêmio de novo em vantagem no placar, vantagem essa que não durou muito, pois logo o Cruzeiro tratou de empatar.

Em um jogo movimentado o 3x3 ficou com gosto de derrota pelo menos para Ramiro, afirmou o meio ao final do jogo em entrevista a SportTV, devido às oportunidades perdidas para ampliar o placar. Kannemann preocupa, saiu aos 17 antes do terceiro gol do Cruzeiro, ainda não se sabe a gravidade da lesão. Thyere entrou inseguro, mas parece a primeira opção para dupla de zaga com Geromel. Renato atento entrou em campo com um time ofensivo e manteve o poder de marcação, mesmo sem Maicon no meio campo.

Se algum gremista ainda não acreditava, estava receoso pelos resultados esta na hora de acreditar. Na quinta feira o Grêmio enfrenta o Coritiba, terceiro colocado (Que arrancou um empate do líder Corinthians no domingo!) às 21 horas na Arena. E no domingo enfrenta o líder Corinthians também na Arena, jogo decisivo para o Grêmio!


Texto: Artur Azeredo
Tecnologia do Blogger.