TOPO Header Ads

Júlio de Castilhos - Grupo Técnico Municipal participou de capacitação do PIM

O Programa Primeira Infância Melhor, possui um olhar ampliado para outras necessidades essenciais dessa fase da vida.

Além de dar ênfase às carências, às faltas ou às deficiências é preciso garantir às crianças oportunidades e valorizar as formas de promoção do seu desenvolvimento integral.

Este olhar requer uma mudança no entendimento sobre a criança e uma ação efetiva do poder público e da família. Portanto, a compreensão da primeira infância é uma construção política e cultural contínua, em que a criança já nasce sujeito de direitos quanto ao seu pleno desenvolvimento, embora dependente dos cuidados do adulto.
A partir desta interação saudável no ambiente familiar, podem-se obter ganhos.

O GTM (Grupo Técnico Municipal) composto por Ana Márcia Facco (Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação), Maria Augusta Waihrich Bevilacqua (Secretaria Municipal de Saúde e Meio Ambiente) e Tatiane Culau Vieira (Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo), esteve na FAMURS em Porto Alegre, participando da III Capacitação Inicial de GTM’s do PIM (Primeira Infância Melhor), nos dias 30, 31 e 1º de junho, para tratar de assuntos referentes ao programa, como metodologia de atendimento em consonância com as diretrizes das políticas de atenção à saúde, educação e desenvolvimento social.

No dia 20 de junho ocorreu no salão da SMECT, a primeira capacitação de visitadores ministrada pelas GTM’s. Já no dia 27 de junho foi realizada uma sensibilização na sala do PIM no Bairro Centro Baixo, com as mães de crianças de 0 a 6 anos e gestantes, na oportunidade foram tratados assuntos relacionados às ações desse programa.

A partir da próxima semana a equipe dará início as visitas domiciliares as famílias inseridas no Programa Primeira Infância Melhor.




Informações e Foto: 
Assessoria de Imprensa 
do Governo Municipal 
de Júlio de Castilhos
Tecnologia do Blogger.