TOPO Header Ads

Servidores do RS receberão o 13º em seis parcelas ou por empréstimo

Os servidores do Executivo gaúcho deverão fazer empréstimo junto ao Banrisul se quiserem receber o 13º salário ainda neste mês. O governo do Estado explicou na quinta-feira (3) que não terá como quitar a folha no dia 20 de dezembro.

Com isso, o pagamento será feito em seis parcelas entre junho e novembro de 2016, com indenização por causa do atraso. De acordo com o governo, a multa será calculada pela variação da LFT (Letra Financeira do Tesouro), mais uma taxa de 0,8118% ao mês.

Para quem preferir o recebimento integral no próximo dia 20, o governo afirma que o servidor poderá recorrer a empréstimo junto à instituição financeira, sem nenhum prejuízo aos valores a que tem direito. O mesmo ocorreu durante o governo Rigotto (2003-2006). O servidor contrai empréstimo e o governo se compromete a fazer o pagamento, inclusive com as taxas aplicáveis pelo banco. 


Atualização G1 - Entretanto, é preciso que o Projeto de Lei Complementar (PLC) - que determina a medida, seja aprovado pela Assembleia para começar a valer. O documento foi encaminhado na quinta-feira (3) para a casa legislativa.
 


Fonte Rádio Gaúcha  
Foto: Tadeu Vilani /Agencia RBS
Tecnologia do Blogger.