TOPO Header Ads

Santiago - Cadeirante é atropelado e jogado para fora de avenida

Um motorista de 18 anos atropelou um jovem de 23 na noite de segunda-feira (16) na Avenida Batista Bonotto Sobrinho, em Santiago, na Região Central. Conforme a Brigada Militar (BM), o motorista perdeu o controle do veículo, atravessou o canteiro central e atingiu o jovem, que é cadeirante.

Clairton Bassin Pivoto, que é acadêmico de psicologia, seguia pela avenida em direção ao campus da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI) por volta das 22h30. O motorista dirigia uma caminhonete Saveiro pelo sentido contrário.

Ele contou à BM que desviou de um buraco na pista, o que o fez perder o controle do veículo e atingir Pivoto. Com o choque, Pivoto foi jogado para fora da avenida. A cadeira de rodas foi para baixo do veículo, que parou alguns metros adiante.

O motorista fez o teste do etilômetro, que não constatou a embriaguez. Pivoto foi socorrido pelos bombeiros e encaminhado até o Pronto-Socorro Municipal. Ele estava inconsciente. Após, foi transferido para o Hospital de Caridade de Santiago, onde está internado. Ele não corre risco de morte.

Testemunhas contaram à BM que a iluminação no local é deficiente, o que contribuiu para que o acidente acontecesse.



Foto: Rafael Nemitz  / Blog Rafael Nemitz
Fonte: Rádio Gaúcha
Tecnologia do Blogger.