TOPO Header Ads

MAIS NOTÍCIAS DE JÚLIO DE CASTILHOS EM radiocidade1.com

10 novembro, 2015

Lutador Castilhense fará combate em Tupanciretã

Neste dia 14 de novembro o jovem Eduardo Jordão estará na cidade de Tupanciretã, no OFC 21 (Octagon Fight Combat) 1ª edição, em uma luta na modalidade K1 de Kickboxing. 

A modalidade consiste no contato total com golpes de mãos, pernas e joelhos com o objetivo de nocautear o adversário levando-o ao chão ou a desistência da luta. Eduardo faz parte da equipe de competição do Centro de Treinamento de Artes Marciais Rei Tigre, que vem a 1 ano e meio com um trabalho de ensinar aos jovens castilhenses artes marciais como o Kickboxing, Boxe e o Submission, que é uma modalidade de imobilização sem golpes contundentes, constituído somente de chaves de braço, pernas e estrangulamentos.

O professor do Centro de Treinamento, Mauricio Seffrin, pretende realizar ainda neste mês, no dia 21 um evento de boxe amador, onde estarão presentes 10 municípios do estado e 12 equipes, inicialmente o evento conta com 14 lutas casadas, prometendo um grande show. O professor também ressalta que no ano de 2016 estará realizando 3 eventos de luta nas 3 modalidades que o CT oferece. 

Ainda pretende levar atletas para outros eventos de lutas, inclusive campeonatos estaduais e sul brasileiros. Jordão enfrentará neste dia 14 o então campeão estadual de Kickboxing Ligth Contat, Roberto "Moicano" Gonçalves, 31 anos, da cidade de Cruz Alta. 

Mauricio diz que o atleta castilhense está em plena forma física e possue uma boa técnica, vindo de uma derrota onde tinha a luta ganha, perdendo por desistência devido ao stress de ser a primeira luta, o atleta vai lutar pela vitória, resultado este que pode trazer ao município os olhares de todo o estado.




Portal De Tudo Na Net
Rádio Cidade1
Foto e Inf. - Mauricio Seffrin