TOPO Header Ads

MAIS NOTÍCIAS DE JÚLIO DE CASTILHOS EM radiocidade1.com

11 novembro, 2015

Júlio de Castilhos - Professores Municipais recebem formação do Pacto

Os professores alfabetizadores do 1º ao 3º ano da Rede Municipal de Ensino estão recebendo a formação do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa – PNAIC. Desde o dia 05 de outubro do corrente ano foi dado início aos estudos no Município, coordenados pela orientadora Professora Tatiane Culau. Os encontros acontecem na Escola Municipal de Ensino Fundamental Élio Salles e têm por objetivo aperfeiçoar os conhecimentos didáticos dos professores referentes à fase de alfabetização.

O maior desafio do Pacto é garantir que todas as crianças brasileiras até 8 anos de idade sejam alfabetizadas plenamente. Segundo a Coordenadora Geral do PNAIC, Profª Drª Elenise Sangoi da UFSM, acreditar no Pacto é o caminho para manter uma educação de qualidade dentro de um programa que oferece formação gratuita aos professores e material didático, contribuindo para o aprendizado de todos os alunos.

Durante os encontros com os professores municipais, a professora Tatiane e a Coordenadora Local, professora Vera Lúcia Machado, trabalham os textos que constam nos cadernos, estudando sobre as Diretrizes Curriculares Nacionais da Educação Básica e A criança no ciclo de alfabetização e Interdisciplinaridade, diversificando com dinâmicas, reflexões e atividades direcionadas.




Créditos: Liziane Bohrer
Assessora de Imprensa
Governo Municipal de Júlio de Castilhos