TOPO Header Ads

MAIS NOTÍCIAS DE JÚLIO DE CASTILHOS EM radiocidade1.com

06 novembro, 2015

Júlio de Castilhos está no aplicativo do Governo que divulga o turismo gaúcho

A Secretaria do Turismo, Esporte e Lazer (Setel) lança, nesta sexta-feira (6), às 17h, um aplicativo mobile para divulgar o turismo gaúcho no mundo virtual. A nova ferramenta ficará disponível nas principais plataformas para dispositivos móveis, como celulares e tablets, e poderá ser acessada por turistas que buscam informações sobre as cidades, os destinos, roteiros e eventos realizados no Rio Grande do Sul.

"O objetivo da iniciativa é agregar valor ao setor do turismo e, assim, oferecer uma nova alternativa para quem quer conhecer o nosso Estado. Vamos intensificar nossas ações para também explorar, de maneira mais efetiva, o imenso potencial cultural e natural do Rio Grande do Sul", afirmou o secretário do Turismo, Esporte e Lazer, Juvir Costella. 

O lançamento oficial da ferramenta acontecerá durante a realização da 27º edição do Festuris, em Gramado. O aplicativo foi desenvolvido pela Companhia de Processamento de Dados do Estado do Rio Grande do Sul (Procergs) e estará em constante atualização para se adaptar às necessidades dos usuários a novas tecnologias. O software tem como referência o site promocional da Setel, que promove o turismo gaúcho na internet desde 2013, no endereço turismo.rs.gov.br.


O Festuris, que acontece de 5 a 8 de novembro, é considerado o maior em prospecção e geração de negócios no setor na América Latina e tem o Rio Grande do Sul como anfitrião oficial. Estão confirmadas a presença de mais de 60 destinos e é estimado um público superior a 14 mil participantes. A Setel está presente com um espaço de 75 metros quadrados, que reunirá municípios das regiões turísticas do Vale do Caí, das Missões, do Vale do Taquari, das Hortênsias, das Hidrominerais, da Uva e Vinho, do Yucumã, do Vale do Paranhana e do Vale do Rio Pardo.

O evento está sediado no Centro de Feiras e Eventos Serra Park, que conta com 20 mil metros quadrados de espaço, além de 2.500 expositores, distribuídos em 400 estandes.




Texto: Ascom/Setel
Edição: Cristina Lac/Secom

Portal De Tudo Na Net