TOPO Header Ads

MAIS NOTÍCIAS DE JÚLIO DE CASTILHOS EM radiocidade1.com

11 novembro, 2015

Instituto Federal Farroupilha Câmpus Júlio de Castilhos Escolhe Diretor Geral

Hoje, dia 11 de novembro de 2015, é uma data histórica para o Instituto Federal Farroupilha Câmpus Júlio de Castilhos, pois acontece a Eleição para o novo Diretor Geral. 

E porque histórico para algo rotineiro? Por dois motivos, simples e claros, primeiro, por tratar-se da primeira vez em que este processo acontecerá em Júlio de Castilhos, de acordo como determina a Lei 11.892/98 de criação dos IFF’s somente cinco anos após sua existência tal evento poderia ser realizado (até então os dois Diretores Gerais que antecedem este processo foram indicados pelo Reitor(a) do IF Farroupilha). Em segundo lugar, e não menos importante, caso se confirme nas urnas a Eleição do Candidato Rodrigo Carvalho Carlotto, será a primeira vez que um Castilhense assumira a função de Diretor Geral do IF Farroupilha Câmpus Júlio de Castilhos. Fator este que contribuirá em muito para o desenvolvimento e crescimento ainda maior do IF Farroupilha, por ser um conhecedor dos anseios de nossa comunidade acadêmica e comunidade em geral nos bairros e vilas de nossa cidade.

Carlotto é Técnico Administrativo em Educação ocupante do Cargo de Psicólogo e Coordenador da Assistência Estudantil do Câmpus Júlio de Castilhos, é um dos poucos que estão no campus desde sua criação, na então chamada UNED-JC. Possuidor de currículo exemplar desde sua infância na Escola Senador Alberto Pasqualini, logo após concluir com êxito e muito reconhecimento o ensino médio no Instituto Vicente Dutra, ingressou no curso de Psicologia na UFSM. Atualmente Carlotto possui Mestrado em Psicologia também pela UFSM.

De acordo com o edital, a etapa de campanha do(s) candidato(s) foi de 26/10 a 6/11. E no dia 11 de novembro (HOJE), das 9h as 21h, é o período para votação. Podem participar deste processo, alunos e servidores (Professores e Técnicos Administrativos).
“Desde já gostaríamos que todos os segmentos participassem de forma expressiva, é um momento democrático de escolha de gestor que temos que valorizar”, palavras do Presidente da Comissão Eleitoral Local, professor Ricardo Luis Schons, em e-mail enviado para a lista geral do Câmpus.

Fotos/Divulgação
Foto do Iff (01) Luis Afonso