TOPO Header Ads

MAIS NOTÍCIAS DE JÚLIO DE CASTILHOS EM radiocidade1.com

20 novembro, 2015

Estado - Menina que juntava lacres de latinhas entrega cadeiras de rodas para idosos em asilo

Betina Lopes Motta, oito anos, era só felicidade na tarde desta quinta-feira. Após arrecadar 142kg de lacres de latinhas, a menina cumpriu a última etapa da missão que assumiu há cerca de um ano: entregou duas cadeiras de rodas ao Lar Dom Guanella, em Porto Alegre, para ajudar idosos com dificuldade de locomoção.

O desafio surgiu durante uma visita ao asilo no ano passado. Betina estava na companhia da mãe, a professora Ana Cristina Motta, que realizava uma atividade com alunos. Ao descobrir que a instituição coletava as unidades para trocá-las por cadeiras de rodas, a menina tornou-se uma parceira incansável. Mobilizou familiares, amigos, colegas de escolas e até mesmo desconhecidos na coleta dos lacres de alumínio. A campanha foi um sucesso, superando as expectativas e alegrando os idosos do Lar Dom Guanella.

— Eu fiquei feliz. Minha cadeira de rodas é muito pesada, já é velha — conta Maria Zaira Herma, 79 anos, uma das moradoras do asilo que será beneficiada com a aquisição das novas cadeiras.

Durante a entrega das cadeiras, Betina teve a companhia de alunos da Escola Municipal Professora Ana Iris do Amaral, onde a mãe leciona, que realizaram atividades com os idosos. Também estavam presentes representantes do Rotary Club de Porto Alegre Lindóia – Passo D'Areia — instituição que realiza a troca de lacres de alumínio por cadeiras de rodas —, e do Rotary Club de Porto Alegre Leste, colaborador da campanha.




Foto: Adriana Franciosi / Agencia RBS
Fonte: Diário Gaúcho