TOPO Header Ads

Eleição do Diretor do IFF Campus Júlio de Castilhos (Errata)

O Portal De Tudo Na Net publicou matéria referente a Eleição para o novo Diretor Geral do Instituto Federal Farroupilha Câmpus Júlio de Castilhos, a qual ocorre no dia de hoje, dia 11 de novembro de 2015. 

Referente ao texto publicado, o Instituto enviou, para a redação do Portal, a correção que segue:

Com relação à notícia publicada pelo Portal De Tudo na Net, gostaríamos de esclarecer que os dois primeiros diretores do IF Farroupilha Campus Júlio Castilhos não foram indicados pela atual Reitora. O primeiro diretor Geral Pro Tempore Valtemir Iver Capelari Bressan assumiu a condição de dirigente da unidade indicado pelo então Diretor Geral do Cefet de São Vicente do Sul quando ainda era uma Unidade de Ensino Descentralizada daquela Instituição. 

A atual Diretora Geral Pro Tempore, professora Luciani Missio foi escolhida por meio de um processo de consulta à comunidade acadêmica ocorrido no ano de 2012. Este processo foi uma prerrogativa da então Reitora do IF Farroupilha, professora Carla Comerlato Jardim, já que o Campus, naquela data, ainda não havia completado oficialmente cinco anos de funcionamento, pois a portaria que deveria ter sido emitida pelo Ministério da Educação em 2008 só foi publicada no ano de 2010.

Conforme a legislação dos Institutos Federais, a unidade é apta a realizar a primeira eleição após os 5 anos de publicada a portaria de funcionamento, até que isto ocorra, fica a critério do dirigente máximo a indicação do diretor. No entanto, foi possibilitado a comunidade acadêmica de todos os Campus do Instituto Federal Farroupilha que ainda não tinham direito legal de eleição, realizar, mesmo assim, a escolha de seus dirigentes, oportunidade em que ocorreu a consulta em que a Professora Luciani Missio, na condição de única candidata inscrita, obteve a aprovação da comunidade acadêmica por votação direta, assumindo o posto em outubro de 2012.

Cabe ressaltar, que pelos mesmos motivos, no ano de 2016, quando encerrar o mandato da atual Reitora do Instituto Federal Farroupilha, haverá eleição para escolha de Reitor e Diretores Gerais de todos os Campi que já possuem, no mínimo, cinco anos de funcionamento, inclusive o Campus Júlio de Castilhos.



Fonte: Assessoria de Comunicação do Instituto Federal Farroupilha Campus Júlio de Castilhos
Tecnologia do Blogger.