TOPO Header Ads

ATENÇÃO: O MUNDO PRECISA SABER DE SUAS BOAS AÇÕES...NOS ENVIE PELO WHATSAPP 55 98134 2776

28 outubro, 2015

Júlio de Castilhos - Detento é ferido durante briga no presídio

Um detento, de 29 a nos, do Presídio Estadual de Júlio de Castilhos ficou ferido após uma briga na tarde desta terça-feira.

Conforme a direção da instituição, o fato ocorreu por volta das 14h, quando cerca de 60 presos estavam no pátio, no chamado "horário de sol", e três apenados se desentenderam. Dois deles teriam investido contra o de 29 anos, que foi atingido com um golpe de "estoque" no abdome (espécie de arma artesanal confeccionada pelos presos dentro das cadeias com objetos de metal ou ferro).

O apenado ferido foi socorrido por agentes penitenciários e levado ao Hospital Bernardina Salles de Barros, de Júlio de Castilhos e, em seguida, transferido ao Hospital Universitário de Santa Maria.

A causa da briga pode ser um acerto de contas sobre alguma desavença que tenha ocorrido entre os dois presos quando ainda estavam em liberdade, já que o ferido estava no local há cerca de uma semana.

– Os demais (detentos) foram recolhidos para as celas. A nossa preocupação agora é continuar dando segurança ao local – afirma o delegado penitenciário regional, Anderson Procknow.

Os nomes dos envolvidos na briga não foram revelados pela Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe).




Foto: Portal De Tudo Na Net
Créditos: Diário de Santa Maria