TOPO Header Ads

MAIS NOTÍCIAS DE JÚLIO DE CASTILHOS EM radiocidade1.com

22 outubro, 2015

Granizo volta a castigar Centro do RS

A chuva de granizo que atingiu o município de Santiago, na Região Central, entre o início da noite de quarta-feira (21) e a madrugada desta quinta (22), causou estragos em todas as regiões da cidade. Telhados de residências foram destruídos, bem como de prédios públicos como os da Brigada Militar (BM) e de escolas. As aulas foram suspensas. Veículos que estavam em via pública foram danificados. A informação foi confirmada pelos bombeiros, Defesa Civil e prefeitura.

De acordo com o prefeito Júlio Ruivo (PP), que falou na manhã desta quinta em entrevista ao Gaúcha Hoje, o número de casas atingidas dessa vez é certamente maior do que no início do mês, quando também houve chuva de granizo. São, portanto, pelo menos 1,2 mil residências danificadas de alguma forma. 

Conforme o coordenador da Defesa Civil Municipal, Haroldo Pouey, o levantamento preciso dos danos causados pelo granizo ainda está sendo feito. Eles serão referência para as ações de atendimento aos atingidos. O motivo da dificuldade em obter dados precisos é que, diferente do temporal que atingiu o município no dia 7 deste mês, o granizo prejudicou toda a cidade ao invés de pontos isolados.




Foto: Divulgação/Prefeitura de Venâncio Aires
Fonte: Rádio Gaúcha e Portal De Tudo Na Net