TOPO Header Ads

Feira EXPOJUC gera retorno para o comércio local

Mais uma vez sob a responsabilidade da Associação EXPOJUC, (a qual é formada através da união do Sindicato Rural, ACCIJUC e Prefeitura Municipal) o evento realizado há 54 anos com muito sucesso, chama atenção por seus números, que a tornam destaque no gênero, estando hoje entre as dez (10) principais Feiras do Estado do Rio Grande de Sul. Por seu merecido destaque, a EXPOJUC foi incluída no calendário oficial de eventos do Estado, em que marca oficialmente o início do plantio de soja no Rio Grande do Sul. 

Neste ano de 2015, a visita do governador do Estado do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, veio, sem dúvida, engrandecer e fortalecer ainda mais este grande evento.

Hoje a EXPOJUC divulga as potencialidades locais da indústria, do comércio e do agronegócio, fomentando novas tecnologias para estes setores. A organização da Feira centra o foco no agronegócio e são os expositores de implementos agrícolas e animais que fazem o evento crescer a cada ano. Este crescimento se deve também a profissionalização da Feira e a parceria com a comunidade, divulgando o trabalho do pequeno, médio e grande empresário, bem como, promovendo a cultura de todas as formas.

Durante os quatro dias de programação, passaram pelos portões do Parque de Exposições Miguel Waihrich Filho, milhares de pessoas, oriundas de diversos municípios da região, graças à posição privilegiada da cidade e aos grandes atrativos da feira. Para se ter uma ideia, recebemos visitantes de diversos municípios do Estado, a feira movimenta o comércio local, restaurantes, rede hoteleira, gera emprego e renda e muito mais.

Os shows artísticos também atraíram milhares de pessoas ao parque, mas há destaque também para a realização da Expoarte, Arena Country, entre outras atividades.

Entre expositores dos setores de comércio e indústria, foram mais de 400, além dos seis núcleos. Diversos animais fizeram parte da edição 2015, apresentando o melhor de cerca das raças de ovinos, bovinos, equinos e ornicultura. Tudo isso numa ampla estrutura distribuída em 29 hectares onde está localizado o parque, que a cada ano recebe novos investimentos e melhorias.

Uma feira que atrai multidões, diverte e, principalmente, gera emprego e renda, através do impulso ao comércio, rede hoteleira e turismo.

Depoimento de Empresários
Segundo Carlinhos da Camozzato Pneus (foto 1 da esquerda ), durante os dias de feira o serviço em seu estabelecimento aumenta: "Como tenho caminhão, realizei o transporte de aproximadamente dez cargas de arroz para a feira, sendo que se não tivesse a EXPOJUC não existiria esse movimento. Antes mesmo de começar já posso dizer que o retorno foi muito positivo, pois aumentou minhas vendas", complementa. 

Para Maicon Joel Coan (Foto 2 da esquerda), proprietário do Restaurante Zanella Grill, o movimento é atípico nos dias de Expojuc: "Aumenta o movimento com pessoas que vem trabalhar, montar, até mesmo expor. O acréscimo de movimento é bem grande nos dias que antecedem a feira, com pessoas de outros municípios, de outros estados, e o rendimento extra gera resultados positivos", finaliza. 

Uma das proprietárias do Supermercado Zanon, Vânia Zanon (Foto3 da esquerda), apesar da chuva ter prejudicado um pouco a expofeira, para seu estabelecimento o resultado foi satisfatório: "O movimento do supermercado aumentou bastante e trouxe bastante retorno. Teve pessoas que chegaram a comentar que a Expojuc havia se voltado para dentro do supermercado. Trouxe muito retorno e que seja sempre assim", disse ela

O senhor Valdir da Silva (Foto 4 da esquerda), proprietário da VS Instalações Elétricas, com uma equipe de oito funcionários trabalhando diretamente na feira, não tivemos nenhum risco de acidente com eletricidade e tudo foi mantido na mais perfeita ordem: "A preocupação era grande, mas tudo ocorreu em sua perfeita ordem, só tenho que agradecer a direção da feira que mais uma vez confiou no meu trabalho. Além de atendermos as demandas do parque, atendemos também várias empresas locais e prestamos serviços até mesmo para empresas de outros municípios. É um trabalho de muita responsabilidade, onde ficamos dia e noite atendendo para que tudo ocorresse bem. Cada feira que termina para mim é uma vitória, por isso me sinto feliz", disse seu Valdir. 



Créditos: Liziane Bohrer
Tecnologia do Blogger.