TOPO Header Ads

Desmanches de veículos: Peças e empresas regulares podem ser consultadas em portal

Para facilitar a vida de quem procura peças de veículo usadas, o Detran/RS disponibiliza uma ferramenta de busca online no estoque dos desmanches regularizados. Consultando o Portal dos Desmanches, além de localizar as peças de que necessita, o consumidor pode ter certeza da procedência e segurança dessas peças. Comprando dos desmanches registrados, contribui-se, ainda, com o Poder Público, no controle das empresas irregulares.

Já são quase um milhão de peças cadastradas em 211 Centros de Desmanches de Veículos (CDVs) no Rio Grande do Sul. O portal permite a busca por município ou região. O serviço pode ser acessado no endereço www.detran.rs.gov.br/portal-desmanches, inclusive via rede móvel de celular.

O Detran/RS está recebendo diariamente pedidos de credenciamento de novas empresas e o estoque aumenta gradualmente, conforme as empresas vão cadastrando no sistema mais peças.

Lei dos Desmanches

A Lei Federal dos Desmanches entrou em vigor no último dia 20 de agosto. Desde então, empresas não credenciadas ao Detran/RS estão irregulares e podem ser fechadas.O consumidor pode colaborar na fiscalização comprando somente dos desmanches regulares, os chamados CDVs. O controle dessa atividade por parte do Estado visa reduzir os índices de furtos e roubos de veículos, além de oferecer ao consumidor a garantia de procedência e de segurança.




Fonte: Detran/RS
Foto: Ilustrativa
Tecnologia do Blogger.