TOPO Header Ads

XXIII Tertúlia da Canção Nativa, em Santa Maria, anuncia shows e corpo de jurados

A Comissão Organizadora da XXIII Tertúlia Musical Nativista divulgou, na tarde de quinta-feira (3), a agenda de shows para as três noites do festival. No palco, além dos intérpretes e canções que disputarão o troféu Minuano, estarão Pedro Ortaça e Família, Os Fagundes e César Oliveira e Rogério Melo. O evento acontece nos dias 13, 14 e 15 de novembro, no Largo da Gare, em Santa Maria.

Também foram divulgados os nomes que irão compor a comissão julgadora do festival. Serão sete integrantes, todos eles com trajetória consolidada no meio artístico e musical. Diogo Matos, Vinicius Brum, Jair Medeiros, Analise Severo, Juca Moraes, João de Almeida Neto e Rômulo Chaves vão avaliar as apresentações em disputa.
A XXIII Tertúlia Musical Nativista é uma promoção da Associação Tradicionalista Estância do Minuano com realização da Prefeitura Municipal de Santa Maria, através da Secretaria do Município da Cultura e tem como entidades apoiadoras a 13ª RT e CPF Piá do Sul.

Jurados:
Diogo Matos - Músico, tecladista, arranjador e produtor musical. Vencedor de vários festivais  como melhor instrumentista.
Vinicius Brum - Compositor, letrista, intérprete. Vencedor de festivais e vencedor do XVIII Tertúlia da Canção Nativa com “Escuta o Rio” em parceria com Tuny Brum.
Jair Medeiros - Músico, produtor musical, arranjador, violonista. Participante e vencedor de vários festivais do RS. Vencedor de muitos festivais como melhor instrumentista.
Analise Severo – Intérprete e vencedora de festivais nativistas
Juca Moraes - Compositor, letrista, poeta, participante e vencedor de muitos festivais no Estado. Na última edição da Tertúlia, com  a canção “Eu sou a Voz”, conquistou o 1º lugar e  levou o troféu Minuano, em parceria com o musico Nilton Junior
João de Almeida Neto - Músico, cantor, compositor. É um artistas mais premiados em festivais nativistas.
Rômulo Chaves - Compositor, letrista, poeta. Vencedor  com os troféus de melhor poesia e 2º lugar  com a canção "O Campo e o Moço”, na XXII Tertúlia Musical Nativista de Santa Maria. Participante e vencedor de vários festivais do RS

*Com informações da Comissão Organizadora

Shows:
13/11 - Cesar Oliveira e Rogério
14/11-  Os Fagundes
15/11 - Pedro Ortaça e família 

Inscrições - As inscrições para a XXIII Tertúli da Canção Nativa e II Tertulinha estão abertas até o dia 01 de outubro (data de postagem). A Comissão Organizadora informa que não haverá possibilidade de prorrogação das inscrições. Estas devem ser encaminhadas para a Casa de Cultura, localizada na Praça Saldanha Marinho, s/nº, Centro, CEP 97010-540 e para o Instituto Gaúcho de Tradição e Folclore (IGTF), localizado na Avenida Borges de Medeiros, nº 1501, Térreo, no Centro Administrativo do Estado, em Porto Alegre, CEP 90119-900.
Para participar, é indispensável a leitura completa do regulamento da XXIII Tertúlia da Canção Nativa e da II Tertulinha. Mais informações pelos telefones 55 3921 7216 / 3223 6270 ou pelo e-mail tertuliasm@gmail.com
Clique aqui para baixar o regulamento e a ficha de inscrição da XXIII Tertúlia da Canção Nativa. O regulamento da II Tertulinha está aqui. Ficha de inscrição aqui. 



Texto: Ana Bittencourt (Mtb 14265)
Fotos: João Alves (Arquivo)
Secretaria de Comunicação e Programação Institucional

Fonte: Portal de Santa Maria 
Tecnologia do Blogger.