TOPO Header Ads

O que faz você voltar a Terra Natal?

O ser humano nasce e tem em sua orientação para a vida a valorização à família e a sua Terra mãe.

Muitos crescem profissionalmente e partem para outras localidades em busca de trabalho, quando em sua terra natal não disponibiliza de oportunidades ou até mesmo por opção daquele indivíduo.

Outros vão embora, mesmo sem um destino certo, no que se refere a trabalho, a não ser a busca por alguma vaga de emprego, muitas vezes sem saber o que lhe espera lá fora.

Estudar também é outro fator que leva as pessoas deixarem a localidade onde mora, uns retornam, outros não.

Mesmo estando bem empregado, a maioria sempre fala, ou publica em redes sociais o desejo de voltar para onde nasceu, mas o porque, qual o sentimento que prende muitas pessoas ao passado? Passado este que está presente no dia a dia, que não sai da lembrança? 
Algumas respostas vêm em mente como: Saudades de familiares, de amigos, talvez a tranquilidade daquela cidade pacata do interior. Porém, uma razão para a volta, que está lá no subconsciente e muitas vezes nem nos damos por conta é o elo de ligação de Maternidade ou Paternidade, pois se nascemos com orientação para vivermos em sociedade, em família, é normal que na maioria das pessoas o sentimento de "filho" esteja presente, motivando o desejo de reencontrar sua Terra Mãe.

E você, tem vontade de retornar?
Se desejar, deixe seu recadinho em um dos e-mails, no menu Contato, ou na rede social do Portal De Tudo na Net.


Por Caio Portela/Portal de Tudo na Net
Tecnologia do Blogger.