TOPO Header Ads

Moradias ganham aquecimento solar em Júlio de Castilhos

Dentre três municípios selecionados do RS para receber a implantação do projeto de Sistemas de Aquecimento Solar para pessoas com tarifa social de energia elétrica, Júlio de Castilhos está entre os municípios contemplados. Sendo assim, a Administração Municipal firmou esta importante parceria com a RGE, a qual já está beneficiando muitos moradores castilhenses. As obras, que estão em fase de finalização, visam fornecer e instalar Sistemas de 

Aquecimentos Solares (SAS) em 250 residências de nosso município indicadas pela RGE. 
Como funciona: As placas de vidro estão sendo instaladas nos telhados. Elas se conectam a um reservatório térmico de inox, ligado à caixa d’água. Ao captar a radiação solar, a placa aquece a água para o banho. O sistema reduz em até 50% o consumo de energia elétrica. O chuveiro elétrico é um dos maiores responsáveis pelo consumo de eletricidade em residências.

O projeto é totalmente sem custos para as famílias, sendo apenas necessário o espaço físico para instalação de um poste coletor de energia, e ter na residência caixa de água de 250 litros instalada à distância de aproximadamente 2 metros do chuveiro.



Foto: Ilustrativa
Créditos: Liziane Bohrer
Tecnologia do Blogger.