TOPO Header Ads

Júlio de Castilhos - Informações sobre Educação; Obras; Desocupação das Casas na Santo Antônio

Dando segmento ao projeto que visa levar melhorias para todos os bairros de nosso Município, a Administração Municipal, através da Secretaria de Obras, Serviços Públicos e Trânsito iniciou na manhã de sexta-feira (04), a colocação de resíduo asfáltico no Bairro Tancredo Neves.

Na terça-feira (08), iniciou o serviço de terraplanagem para preparação de calçamento na Rua Dino Fruet, localizada no Bairro Santo Antônio.

É a Administração Municipal levando obras de infraestrutura e serviços de melhorias para todos os Bairros de Júlio de Castilhos. Em cada canto da cidade você vê a marca de um trabalho feito com confiança, responsabilidade e realizações. O resultado de tudo isso é mais sorrisos e mais qualidade de vida para população
________________________________________________________________

Prefeita busca apoio da Defesa Civil para ajudar as famílias que ocupavam as casas do Bairro Santo Antônio
Desde que ocorreu a desocupação das casas que haviam sido invadidas no Bairro Santo Antônio, a Administração Municipal está prestando assistência para as famílias que estavam ocupando as casas. A prefeita Vera Dalcin, preocupada com a situação daquelas famílias, foi em busca de ajuda na Defesa Civil do Estado.

O pedido foi atendido, e na tarde de quinta-feira, 03 de setembro, por volta das 16h30min, a prefeita Vera, acompanhada da secretária de Assistência Social e Habitação, Natana Moreira e servidoras, estiveram no Corpo de Bombeiros da cidade de Santa Maria para receber as doações, que irão ajudar muito as famílias que lá se encontram em vulnerabilidade social. 

________________________________________________________________

Reunião com as diretoras municipais
No dia 02 de setembro, a Secretária Municipal de Educação, Cultura e Turismo, Jaqueline Trentim Machado, reuniu-se, na SMECT, com as diretoras das escolas municipais.

Primeiramente, a secretária parabenizou as escolas pela participação no evento “Em Ritmo de Música” que aconteceu, no Clube União Esportivo, dia 20 de agosto e também pelas atividades desenvolvidas nas escolas durante a Semana Nacional da Educação Infantil.

Outros assuntos foram tratados, tais como: atividades da Semana da Pátria; Caminhada Cívica; Semana Farroupilha; entrega da chama crioula nas escolas; participação na Expoarte; Odonto em Cena; Kombioteca; participação nas atividades do projeto do Museu Vila Rica, de 21 a 25 de setembro; Programa de Alfabetização na Idade Certa – Pacto; avaliação dos professores; relatório das ações realizadas pelos supervisores pedagógicos no segundo trimestre letivo; formação para gestores; assessoria de educação musical pela Impare, entre outros itens relevantes.

________________________________________________________________

Educação além do prato
As coordenadoras do projeto “Educação além do prato: ideias para (re)aproveitamento de alimentos” realizaram mais uma atividade com a comunidade escolar da EMF São Francisco.

No dia 03 de setembro, sob a coordenação da Professora Tatiane Culau, as mães dos alunos tiveram uma oficina de panificação, desenvolvendo receitas de pão de abóbora, pão de beterraba e pão de couve com o intuito de valorizar o que é cultivado nas hortas das suas residências.

Enquanto isso, os alunos, em sala de aula, trabalhavam com a professora da classe e com a outra coordenadora do projeto, Vera Lúcia Machado, o significado das cores da bandeira, como atividade alusiva à Semana da Pátria, relacionando às riquezas da natureza, especificamente, vegetais da nossa região.


Clique na imagem para ampliar!


Créditos: Liziane Bohrer
Assessora de Imprensa
Governo Municipal de Júlio de Castilhos 
Tecnologia do Blogger.