TOPO Header Ads

JÚLIO DE CASTILHOS É CAMPEÃO DA ENESPREF 2017

18 setembro, 2015

Desafio Farroupilha - Quarteto Pampa vence voto popular (Confira resultado da votação)

Com 43,73% de um total de 281.756 votos, o Quarteto Pampa foi o vencedor do voto popular no concurso Desafio Farroupilha, promovido pela RBS TV. A disputa foi bastante acirrada. O grupo de Charqueadas venceu Eloí Carvalho de Araújo, que ficou em segundo lugar com 43,11% do total de votos.

O Quarteto Pampa ficou sabendo do concurso no meio de um ensaio e não hesitou em mandar um vídeo. Gustavo Neto, um dos quatro integrantes, conta que a união pela música  transforma o grupo em uma família. “A gente acaba abandonando mulher, filho, pai, mãe... Por optar por esse ideal de vida”.

Na primeira matéria feita com o Quarteto no Jornal do Almoço, a dupla Cesar Oliveira & Rogério Melo já reconheceu o grande talento. “Juntou a fome com a vontade de comer. Além de estarem preparados, eles tem uma vontade muito grande. A vida deles é a música", disse Oliveira.
A dupla César Oliveira & Rogério Melo percorreu o Rio Grande do Sul para encontrar novos talentos da música tradicionalista, que foram apresentados no Jornal do Almoço.

A competição musical visitou os quatro cantos do estado, visitando escolas, rodeios e até fazendas em busca de novos talentos da música regional gaúcha. Os sete finalistas ainda se apresentaram no Galpão Crioulo para um corpo de jurados. 
O júri oficial ainda vai definir o vencedor do concurso no Jornal do Almoço de sábado (19). Os músicos vencedores participam da programação especial 'Bah! Um fandango muito especial', no sábado (19), direto do Acampamento Farroupilha.


Desafio Farroupilha: Resultado final - vote e escolha o seu artista preferido
Quarteto Pampa 43,73%
Eloí Carvalho de Araújo 43,11%
Fernando Sacco l5,32%
Paloma e Miqüi 3,53%
Virgínia Martins Mello 2,0%
Irmãos Vargas 1,31%
Thiago Antunes e Luis Arnóbio 1,0%



Quarteto Pampa foi o vencedor do voto popular do Desafio Farroupilha (Foto: Reprodução/RBS TV)
Fonte: G1/RS 

Obs.: Imagem editada para adequar na página