TOPO Header Ads

Cinco alunos representarão o RS no programa Parlamento Jovem

A Câmara dos Deputados selecionou 78 estudantes que representarão os estados no Parlamento Jovem Brasileiro em 2015. Neste ano, foram inscritos 1.785 mil proposições que foram encaminhadas por alunos de todo o país.

Entre os dias 21 a 25 de setembro, os estudantes participarão de uma jornada parlamentar na Câmara dos Deputados, em Brasília, onde atuarão como deputados federais. A simulação da rotina dos trabalhos legislativos pretende despertar a reflexão crítica e a representação política por meio da vivência do processo democrático.

Do Rio Grande do Sul participarão cinco alunos, sendo quatro deles da rede estadual de ensino. Maicon Matos, Pedro Castel, Jonas Jr., Luiz Welter e Pilar Ferreira elaboraram projetos de lei em diferentes áreas e foram selecionados para integrar o grupo nesta edição do programa.

Na tarde da última quinta-feira, 10, o secretário da Educação, Vieira da Cunha, esteve reunido com os alunos e seus familiares. “É uma oportunidade única para estar em contato com a rotina parlamentar e conhecer de perto um dos processos da nossa democracia”, salientou.



Foto:Evandro Oliveira/Seduc RS
Fonte: SEDUC/RS
Tecnologia do Blogger.