TOPO Header Ads

Chuva em Júlio de Castilhos e no estado

Estado - Sobe para 22 mil o número de afetados por temporais no RS
A Defesa Civil do Rio Grande do Sul informa que pelo menos 22,5 mil pessoas estão com suas residências danificadas por chuvas de granizo em 50 cidades do Rio Grande do Sul neste sábado. Na última sexta-feira, segundo o órgão, eram 10,3 mil pessoas. A cidade mais afetada é Taquara, na Região Metropolitana, com pelo menos 2 mil casas atingidas. Na tarde deste sábado, equipes da Defesa Civil seguiam distribuíndo lonas.

— A situação é caótica aqui no município. Já distribuímos 8 mil metros de lona — diz o coordenador da Defesa Civil de Taquara, Paulo Melo.

A população, principalmente do bairro Empresa, precisa se preocupar também com a elevação do Rio dos Sinos, que está 5,25 metros acima do nível normal. Quando chegar a 7 metros, começa a invadir as casas.

Em Cambará do Sul, na Serra, casas e prédios públicos foram destelhadas e algumas árvores caíram quando um temporal atingiu a cidade no início da tarde deste sábado. Conforme a Brigada Militar, a tempestade durou cerca de 30 minutos. Não há registro de feridos.

Júlio de Castilhos - Em Júlio de Castilhos a chuva caiu fortemente, se acentuando na manhã de domingo. Alguns pontos que eram problemáticos, como na Vasco Bañolas (foto1), teve morador que ergueu o muro para segurança e também auxiliando na prevenção das águas das chuvas que por algumas vezes inundaram pátios da região. Por volta das 11h45min, momento de chuva intensa, não foi observado acúmulo de águas nas ruas de arredores da Vasco Bañolas.

Na Rua José Bevilácqua (foto2), via que esta recebendo melhorias para a colocação da camada asfáltica, motoristas e pedestres circularam com cuidado pois o acumulo de água na via cobriu as irreguraridades da pista de rolamento em obras. 

O Portal De Tudo Na Net Disponibiliza o nº do WhatsApp para que a comunidade de Júlio de Castilhos envie imagens e dados de pontos que houver problemas com as chuvas e também onde houve melhorias e foi resolvido os problemas de enchentes: (55) 8134 2776.



Informações de JC e fotos: Portal De Tudo Na Net
Informações do Estado: Diário Gaúcho



Tecnologia do Blogger.