TOPO Header Ads

Atlântico do castilhense Everton é campeão da Copa Intercontinental de Futsal

O Atlântico APTI/URI/Erechim derrotou o Kairat Almaty, do Cazaquistão, no sábado (05), na prorrogação, por 4 a 3, e sagrou-se campeão da Copa Intercontinental de Clubes de Futsal. Este foi o sétimo título brasileiro na história da competição. Antes, o Internacional/Ulbra (RS) venceu a primeira edição, em 1996, o Atlético Mineiro/Pax de Minas ganhou em 1998, a Ulbra (RS) foi campeã em 1999 e 2001 e a ACBF, de Carlos Barbosa, ganhou nos anos de 2004 e 2012.

Time de melhor campanha da fase classificatória e atual campeão, o Kairat entrou na decisão como favorito. Porém, quem saiu na frente foi o time gaúcho, com um gol marcado por Gafanha aos 16 minutos. Na etapa final, Divanei empatou para os cazques, com um belo gol por cobertura sobre Rennan.

Mas o Atlântico não deu muito tempo para o adversário comemorar e voltou a marcar com Camargo, que aproveitou jogada de Pereira. Apesar da vantagem, o time gaúcho não conseguiu seguir controlando a partida e acabou sofrendo o empate, em gol marcado por mais um brasileiro, Lukaian. Logo depois, o goleiro Higuita fez o terceiro e deixou o Almaty perto do bicampeonato.

Um gol do pivô Keké deixou tudo igual e o time da casa conseguiu levar à decisão do título para a prorrogação, que foi extremamente equilibrada. Porém, quando restavam 18 segundos de jogo, o ala Éverton arriscou um chute cruzado e marcou 4 a 3 para o Atlântico, que garantiu o título.



Foto: Divulgação/Atlântico Futsal
Fonte: Rádio Gaúcha/Clic RBS
Tecnologia do Blogger.