TOPO Header Ads

Acidente envolvendo três carretas deixa um morto em São Sepé

O motorista de um caminhão morreu em um acidente envolvendo três carretas por volta das 5h20 desta quinta-feira (24) na BR-392 em São Sepé na Região Central. A vítima ainda não teve a identidade informada.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), duas carretas seguiam no sentido Caçapava do Sul/São Sepé e outra vinha no sentido contrário. Uma das carretas tentou fazer uma ultrapassagem quando estava sobre uma ponte que fica distante cerca de cinco quilômetros do trevo de acesso a São Sepé em direção a Caçapava do Sul.

Com isso, colidiram a carreta que não fazia a ultrapassagem, cujo motorista morreu, e a que vinha no sentido contrário, cujo motorista ficou ferido, socorrido e encaminhado ao hospital de São Sepé. Seus ferimentos são leves.

A rodovia está bloqueada nos dois sentidos para atendimento às vítimas, retirada das carretas da pista e não há previsão de liberação. O Instituto Geral de Perícias (IGP) está indo até o local. Uma fila de veículos com cerca de quatro quilômetros se formou no trecho.

Rotas alternativas
A altertiva de trânsito para evitar o bloqueio, a partir de Santa Maria, é seguir pela BR-158 ao invés da BR-290. Com isso, é possível acessar São Gabriel sem ter que passar pela 392. Para acessar São Sepé a partir de São Gabriel, a rota é feita RS-149 e então pela BR-392. Para acessar São Sepé a partir de Santa Maria, basta seguir pela BR-392, pois esse trecho não enfrenta bloqueio.

Caso o motorista precise ir em direção a Rio Grande a partir de Santa Maria, é necessário pegar a BR-287 em direção a Santa Cruz do Sul e depois seguir em direção a Pantano Grande. Para fazer o mesmo trejeto a partir de São Sepé, é possível seguir pela BR-392 em direção a Formigueiro na RS-149.



Fonte: Rádio Gaúcha
Foto: Foto: O Sepeense/Divulgação
Tecnologia do Blogger.