TOPO Header Ads

Administração de Júlio de Castilhos garante assistência a famílias que desocuparam unidades habitacionais

A Administração Municipal está disponibilizando as famílias que ocupavam as 40 casas do Projeto Minha Casa Minha Vida no Bairro Santo Antônio, a assistência necessária.

Após a reintegração de posse, feita na manhã de quinta-feira (27), as famílias que lá se encontravam estão tendo o amparo necessário por parte da Administração Municipal, em especial, através da Secretaria de Assistência Social e Habitação. O Município está alcançando a elas tudo àquilo que é possível, dentro da legislação da Assistência Social, e ressalta que irá ampará-las também, no próximo local onde as mesmas forem habitar, ou mesmo permanecer nesse primeiro momento.

Como medida emergencial, as famílias estão recebendo cestas básicas e lonas, e após, será feita uma avaliação por parte da Secretaria de Assistência Social para auxiliá-las naquilo que for necessário. 

Vale ressaltar que o interesse do Município é que se preserve o direito das quarenta famílias beneficiárias, em efetivamente ter a propriedade de suas casas; mas também amparar e dar assistência às pessoas que necessitam de moradia. Embora não se consiga resolver a situação de imediato, o amparo mínimo, e uma assistência mínima, já estão sendo feitos desde o momento da desocupação. 

Por fim, a Administração Municipal agradece a todos os envolvidos, Brigada Militar de Júlio de Castilhos, BOE e Corpo de Bombeiros de Santa Maria, todos os servidores envolvidos da Secretaria de Obras, Secretaria de Agricultura, Secretaria de Saúde, Gabinete da Prefeita, e em especial a equipe da Secretaria de Assistência Social e Habitação, todos estes setores não mediram esforços para atender as demandas da operação, que ocorreu de forma pacífica e ordeira.

REGISTRO FOTOGRÁFICO: As fotos foram tiradas na manhã de hoje, 28 de agosto, quando a secretária de Assistência Social e Habitação, Natana Moreira e equipe realizavam a entrega de cobertores; e na tarde do dia 27/08/2015, momento em que as equipes realizavam a identificação e o atendimento.



Créditos: Liziane Bohrer
Assessora de Imprensa  Prefeitura Minicipal de Júlio de  Castilhos
Tecnologia do Blogger.